ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE GUARDA COMPARTILHADA E GUARDA UNILATERAL
- thaisfrto
- 10 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Muitas pessoas confundem as duas modalidades, mas como disse sua mãe: VOCÊ NÃO É TODO MUNDO! Então, vai entender agora!

📌 A guarda compartilhada é a regra a ser seguida, porém há casos em que ela não é a melhor opção.
Pois na guarda compartilhada os pais devem agir com sincronia, respeito, amizade e consideração, mesmo após o término da relação. Devem pensar no melhor interesse do filho e deixar de lado qualquer mágoa que poderia o prejudicar.
O filho sente quando os pais estão brigados, ele consegue entender e perceber que as coisas não estão bem.
Por isso é preciso pensar nos filhos e buscar um convívio tranquilo para evitar que o menor venha desencadear traumas emocionais e psicológicos pela situação no qual é exposto.

📍 Já quanto a guarda unilateral...
Há pessoas que confundem o pedido de guarda unilateral com capricho e usam como vingança pessoal, sabia?
👎É a pura verdade, nos dias atuais a guarda vem sendo objeto de vingança particular e muitas vezes em razão do fim do relacionamento...
Lógico, que há exceções em que a guarda deve ser unilateral, por exemplo, quando um dos genitores oferece risco à saúde, segurança e integridade física da criança, mas na maioria das vezes não é o que vejo na minha área profissional!
A guarda unilateral envolve uma série de detalhes, é uma decisão séria, tanto que é uma exceção, pois a regra é a guarda da criança ser compartilhada.
Se você está passando por uma situação e não sabe identificar qual é a melhor modalidade de guarda que deve ser aplicada, entre em contato com um advogado da sua confiança! É essencial estar esclarecido (a), até porque esse assunto envolve o bem-estar do seu filho ou da sua filha.
Comments